O friozinho de junho já está chegando e dá início a uma das épocas mais gostosas do ano: as festividades de São João. É a oportunidade perfeita para reunir os amigos e organizar uma festa junina com muitas comidas típicas deliciosas e quentinhas para esquentar o inverno.

 

Mas se você está com um pezinho no altar, dê uma lida neste post:

 

Para quem faz aniversário nesses meses, o tema é propício para comemorar à caráter. Então, prepare-se: comece a pensar na sua fantasia caipira e aprenda como organizar uma festa junina!

Veja nossa dicas de como organizar uma festa junina autêntica

Dia e Horário

Dá para fazer junina, julhina ou até agostina. Defina a data e o horário considerando a preferência das pessoas que vão ser convidadas. Se for à noite, por exemplo, as luzes e fogueira vão fazer parte da festa

Organizar Uma festa Junina - data

Convites

Lembre-se que são eles que vão motivar os convidados e deixa-los com vontade de marcar presença, portanto, quando mais criativos e coloridos, melhor. Inclua muitas cores e tons marrons que remetem ao rústico da data.

Resultado de imagem para arraiá

Vale mandar algum item personalizado, como um pé de moleque (doce bem característico), por exemplo.

Caso opte pelos mais simples, eles podem ser entregues por e-mail, whatsapp ou impressos: o importante é deixar todo mundo bem ansioso e encarregado de garantir os melhores trajes.

Não se esqueça de solicitar a confirmação de presença.

Trajes:

Item básico do manual de como organizar uma festa junina! Vestir-se à caráter vai deixar a sua festa muito mais divertida. Solicite no convite que todos se vistam com roupas típicas e organize uma quadrilha ou um forró, por exemplo.

Organizar uma festa junina - trajes

Já pensou em todos os seus convidados de vestidos e blusas xadrezes, dançando juntos? Vai ficar lindo!

Música:

Festa junina de verdade é sinônimo de música boa. Nesse quesito você pode optar por sertanejo e canções à violão ou investir em músicas diferentonas que vão agradar ao público. Sem regras!

Organizar uma festa junina - musica

O importante é todo mundo ficar bem à vontade e se divertir bastante. Que tal promover um karaokê e premiar o melhor cantor?

Lugar:

Esse detalhe é muito importante. Espaços abertos combinam bastante com a ocasião, mas nada te impede de trazer o clima da roça para dentro de um salão de festas.

Caso o lugar permita, faça uma fogueira que vai aquecer a festança e deixar todo mundo (ainda mais) no clima.

Organizar uma festa junina - fogueira

Decoração:

Bandeirinhas, tecidos e itens de vó dão todo charme para a decoração. Invista em cores vibrantes e alegres, tecidos estampados nas mesas e madeira nos móveis.

Com certeza você já tem algo em casa que vai servir, basta procurar e soltar a criatividade. Aliás, a criatividade é item básico para organizar uma festa junina de primeira! 

Este artigo tem umas dicas excelentes para te ajudar a preparar os enfeites da sua festa! 😉

Organizar uma festa junina - bandeirinhas

Comida:

Essa é a parte mais gostosa do post (e a mais esperada pelos convidados). Mais um dos pilares para organizar uma festa junina inesquecível. Muita gente é fã de junho e julho só pela culinária, né? E não é para menos! Se você pensou em um cardápio tradicional, pensou em SOUBAR.

Organizar uma festa junina - comida

Nós oferecemos opções que, com certeza, vão ser o ponto alto da sua festa. Você pode servir caldos, doces, milho-verde, espetinhos, etc., todos com requinte e qualidade que só o SOUBAR oferece. Solicite o seu orçamento! 😊

Ficou ansioso pelas festanças de junho? Conta pra gente nos comentários!


1 comentário

maria · 28/07/2018 às 12:35 am

oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, seja bem vindo ao Soubar Buffet. ;)

Fique à vontade para conhecer nossas delícias. <3 Se quiser, pode solicitar seu orçamento por Whatsapp também! 👍
⬇ Clique abaixo e fale conosco! <3
Powered by