Harmonia com a natureza, leveza e muita elegância: o casamento boho chic tem sido um estilo cada vez mais escolhido pelas noivas e noivos

A atmosfera boho chic tem sido cada vez mais traduzida na decoração, na locação e nos trajes das cerimônias. O casamento boho chic é uma junção harmônica entre a simplicidade da cultura hippie e a elegância que a celebração do matrimônio exige.

Mas, afinal: como esse estilo foi desenvolvido e o que faz ser resgatado nos dias atuais?

Boho chic – ou bohemian chic – é um estilo de desenho de moda que se construiu a partir de influências boêmias e hippies na década de 1960. Embora seja um estilo antigo, a estética old dessa onda elegante tem espaço em diversos níveis da atualidade. A moda, o cinema e os casamentos são exemplos de áreas que admitem tal estética para criar produções boho chic alinhadas à modernidade.

A origem

O termo surgiu como designação aos habitantes da Boêmia, na europa ocidental, mas foi logo adaptado como um adjetivo para se referir ao comportamento despreocupado de algumas pessoas. A região é conhecida por seus grandes castelos ornamentados e por suas cidades medievais.

Somente pela informação geográfica é possível compreender a estética boho e porque ela é tão característica. Os objetos, os trajes, a cultura – ou seja, o estilo de vida – de seus adeptos estão estreitamente relacionados à região de surgimento. E é exatamente a essência dessa origem resgatada no casamento boho chic.

casamento-boho-chic

Casamento boho chic: uma aposta surpreendente

Quando falamos em um casamento boho chic significa que os noivos estão dispostos a se desprender das tradições e investir em elementos ligados à natureza e ao romantismo. Vale utilizar artesanatos, flores naturais, macramê, crochê e objetos antigos.

Vai casar em breve?! Leia também…

Aprenda a montar a lista de convidados

Site de casamento: vale mesmo à pena?

Onde realizar

Pela forte ligação com a natureza, o casamento boho chic geralmente é realizado em ambientes abertos, como jardins, fazendas e praias. Escolher um desses espaços é favorável para eleger os outros componentes da decoração.

Apesar de ser um estilo mais livre, o boho chic está longe de ser simples em sua totalidade. A junção de objetos, tecidos, flores e artesanatos proporciona uma combinação única e elaborada.

casamento-boho-chic-cores

Paleta de cores Boêmia

A paleta de cores é a principal guia para a escolha dos objetos da decoração. É comum que o verde ganhe espaço nas decorações boho, já que as folhagens são indispensáveis. Mas os tons de rosa – chegando até o marsala – são comumente utilizados nos casamentos boho chic.

O mais importante é definir uma decoração alinhada à estética Boêmia, mas que envolva a personalidade e a história dos noivos.

Casamento boho chic: Decoração aconchegante

Já que a ideia é remeter à liberdade e à leveza, é essencial investir numa decoração aconchegante, que faça com que os convidados aproveitem sem preocupações. Para isso, um mobiliário rústico, arranjos desconstruídos e objetos variados são importantes para compor o ambiente da cerimônia e da festa.

Vale substituir o tradicional tapete vermelho por passadeiras étnicas de tamanhos variados. Bem como definir um dress code diferenciado para as madrinhas e padrinhos.

Surpreendente em todos os aspectos

O casamento boho chic é surpreendente do convite ao vestido de noiva. Fugir do clássico e imprimir a personalidade do casal na decoração, nos convites, nos trajes e no buffet é fazer um verdadeiro casamento boho.

Você gosta do estilo boho e vai utilizá-lo em seu casamento?! Diga nos comentários!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, seja bem vindo ao Soubar Buffet. ;)

Fique à vontade para conhecer nossas delícias. <3 Se quiser, pode solicitar seu orçamento por Whatsapp também! 👍
⬇ Clique abaixo e fale conosco! <3
Powered by