Você escolheu fazer seu casamento de dia, mas ainda está em dúvida do que servir? Confira as nossas sugestões de cardápio!

Antes, grande parte dos casamentos eram realizados à noite, com jantares e salões de festas super iluminados. Mas uma tendência que vem conquistando os noivinhos é o casamento de dia. Essa opção traz mais originalidade para a cerimônia, possibilita escolher cada detalhe com mais liberdade e fazer um casório realmente marcante.

Da mesma forma que a decoração, os trajes e outros detalhes precisam adaptar-se ao horário, o buffet do casamento de dia também deve ser diferenciado. Por isso, reunimos algumas ideias de cardápio para você incluir em sua festa de casamento diurna.

Antes de pensar o cardápio, saiba o horário do evento

O horário do evento faz toda a diferença na definição do cardápio. Se for no horário do almoço, exigirá um cardápio diferente de uma cerimônia ao fim da tarde, por exemplo. Por isso é importante saber o horário específico em que o casamento será realizado.

Cardápio para casamento de dia: finger foods!

Os finger foods são uma ótima aposta para impressionar os paladares – dos mais simples, aos mais exigentes. Os finger foods são pratos oferecidos em pequenas porções, suficientes para uma ou duas mordidas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, finger food refere-se à uma forma específica de servir, “comer com os dedos”, na tradução literal.

Esse tipo de apresentação combina bastante com a dinâmica de um casamento de dia que, geralmente, tem a proposta de deixar os convidados mais à vontade. As porções em formato reduzido proporcionam, aos convidados, muito mais praticidade.

A apresentação dos pratos

Não pense que, pelo tamanho das porções, os finger foods fazem feio na apresentação. Eles podem ser servidos em mini cumbucas, palitos, pratinhos, enfim, recipientes bem pensados para dar mais liberdade aos convidados e beleza ao cardápio.

Uma outra característica bastante importante dos finger foods é a versatilidade. Basicamente todos os pratos podem ser adaptados a esse tamanho de porção: carnes, petiscos, canapés e até massas.

Comida de boteco para casamento de dia

Já pensou em servir os autênticos pratos da comida de boteco em seu casamento? Essa é uma ótima ideia! Com uma apresentação bem pensada, é possível servir desde petiscos ao prato principal com o requinte que o Grande Dia merece, como:

  • Iscas de carnes variadas;
  • Bruschettas e canapés;
  • Pastéis e salgados variados;
  • Tropeiro e massas variadas;
  • Saladas.

Ilha

Se a proposta é deixar os convidados ainda mais à vontade, contar com uma ilha em seu casamento é uma ótima ideia. Nesse modelo, os pratos são dispostos em uma ou mais mesas no espaço do evento para que os convidados se sirvam à vontade.

O Sou Bar possui um cardápio com os autênticos sabores da comida de boteco para tornar o seu casamento de dia super saboroso e ainda mais especial. Clique aqui e solicite um orçamento!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *