Saiba como preparar uma lindíssima (e inesquecível) cerimônia do casamento no civil

Para quem vai se casar na igreja ou para quem dispensa a celebração religiosa, a cerimônia do casamento no civil é um momento igualmente importante. É o dia escolhido para selar a união perante à lei.

Mas engana-se quem acredita que o casamento no civil não pode ser um momento de descontração e celebração como o religioso. Inclusive, é possível dispensar o cartório e fazer o casamento em outro local.

Confira as dicas para fugir do tradicional e organizar um casamento no civil inesquecível.

Escolham um lugar que vocês amam

Hoje em dia é possível evitar o casamento no cartório e realizar a cerimônia em outro local escolhido pelos noivos. Sítios, praias, espaços para eventos, restaurantes… solte a imaginação para escolher um espaço que remeta à história do casal.

O casamento no civil é uma boa oportunidade para promover uma comemoração mais intimista. Um ambiente mais descontraído, com uma boa luz natural e bastante simplicidade são a combinação certa para fazer uma cerimônia inesquecível.

Mas, atenção: apesar de o cartório ser dispensável, para realizar o casamento no civil é preciso contratar o Juiz de Paz para celebrar a união, no local escolhido, por diligência.

A recepção do Casamento no Civil

É aquela velha história: a recepção do casamento depende muito da personalidade dos noivos, do estilo de festa e do orçamento disponível. Dá para soltar a criatividade (de acordo com as limitações) e fazer uma comemoração encantadora.

Que tal um coquetel na casa dos pais? Ou um almoço num sítio? As possibilidades são muitas! O casamento no civil é, sim, um momento que merece um brinde especial.

Grande parte dos noivinhos escolhe fazer uma cerimônia para poucos convidados, mas o importante mesmo, independentemente da quantidade, é ter as pessoas mais especiais presentes.

Está em dúvida do que servir? Saiba como escolher o buffet para casamento!

A escolha dos padrinhos

Diferentemente do casamento na igreja, o casamento no civil exige, legalmente, a presença de apenas quatro convidados: duas testemunhas e dois padrinhos. Se preferirem, os noivos podem escolher apenas duas pessoas para serem testemunhas e padrinhos ao mesmo tempo.

As pessoas escolhidas para fazer parte desse momento são muito importantes. Escolha com bastante carinho e mostre-as como elas são queridas com lembrancinhas especiais.

O casamento no civil também tem “SIM!”

Após o discurso formal do Juiz de Paz, há um momento para o famoso “SIM!” e a troca de alianças. Os noivos mais criativos podem aproveitar esse momento para fazer seu discurso e demonstrar todo o seu amor através dos votos.

Mesmo que vocês sejam tímidos, a troca dos votos é um momento muito especial no casamento. Se querem ver os convidados emocionados, invistam nisso.

Conte com o SouBar para deixar o seu casamento mais saboroso!

Solicite um orçamento!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *