A princípio, o casamento no sítio já é uma tendência que permanece em alta.  Também não é para menos. Com a presença de elementos como a natureza, a luz natural, a sinfonia dos pássaros e o pôr do sol, não há casal que resista a uma cerimônia no campo.

Bem, todos esses itens, é claro, já engrandecem a cerimônia. No entanto, há outros que fazem parte da organização e que não podem ser esquecidos.

Portanto, se vocês, noivinhos, decidiram fazer o casamento no sítio, confira as dicas que selecionamos para tornar esse evento memorável.

Casamento no sítio: quais são os preparativos?

Antes de tudo, um casamento no sítio exige muitos preparativos importantes. Afinal, assim como em qualquer outro evento ao ar livre, pode haver imprevistos. Então, para que tudo dê certo, confira as dicas que daremos a seguir:

Defina quantos convidados o seu casamento no sítio terá

Inicialmente, vamos começar pela lista de convidados.

Para facilitar a escolha de um local confortável para acomodar seus amigos e familiares, tenha em mente o número de pessoas que estarão presentes no grande dia.

Escolha a data certa

O casamento no sítio deve ser planejado para acontecer nos dias de clima mais seco. Afinal de contas, a chuva pode acabar estragando a sua festa.

Além disso, avalie a temperatura de acordo com as estações do ano.  Janeiro costuma ser muito quente. Por outro lado, o mês de julho é marcado por frio mais intenso. Logo, evite esses dois meses.

Você também tem a opção de elaborar um plano B. Uma tenda decorada de maneira rústica, por exemplo, pode resolver a questão da chuva.

No mais, considere os pontos positivos e negativos de cada época do ano e escolha a data que melhor se adapta ao seu sonho.

Priorize a infraestrutura antes de  definir o local

Dê preferência a espaços que são próprios para eventos e que estejam habituados a fazer festas de casamento.

Desse modo, você terá a infraestrutura mínima necessária, além de evitar  problemas relacionados a fornecedores.

E agora? Qual o melhor horário para um casamento no sítio?

Muitas noivas optam por fazer o casamento no sítio durante o dia para aproveitar a luz natural e fazer belas fotos. Casar

No entanto, casar no fim da tarde, ao pôr do sol também é bastante romântico, concorda?

Porém, se você prefere se casar a noite, a iluminação não será um problema. Você pode utilizar muitas velas na decoração. Elas darão ainda maios romantismo à sua celebração.

Leia mais: Casamento na pandemia: ideias para a comemoração

Aposte numa decoração coerente com casamento no  sítio

O casamento no sítio deve ter uma decoração diferente de acordo com o horário que você escolher.

Caso você decida se casar durante o dia, invista em elementos que confiram leveza. Utilize flores, móveis rústicos e outros componentes que tenha a ver com o campo.

Mas, se a festa for à noite, dê mais brilho a ela, usando velas e luminárias. Já em relação aos móveis, escolha os mais sofisticados e robustos, pois, eles  darão mais glamour ao seu  casamento no sítio.

Enfim, você pode usar ainda outros elementos rústicos, como móveis de demolição, baldes, escadas, aparadores antigos, etc.

Tudo isso criará um ambiente elegante e fiel à proposta de casamento no sítio.

Saiba quais são os trajes adequados

Tanto o vestido da noiva quanto o traje do noivo devem ser descontraídos. Assim, os vestidos mais adequados são os de tecidos leves e suaves.

Para o noivo, os trajes de tons mais cores mais claros são a melhor opção.

Aposte em cores como o bege, o marrom claro ou azul.  As flores do campo também ajudam a compor um look mais despojado.

Contrate um buffet de qualidade para o seu casamento no sítio

A escolha do menu varia conforme o  estilo, horário e da cerimônia.

Mas de forma geral, filés, risotos, petiscos e churrasco combinam bastante com um ambiente descontraído. Se o casamento no sítio acontecer no inverno, massas, caldos e fondues caem  muito bem. Já para os dias mais quentes, há muitas opções de peixes, saladas, antepastos e outras comidas frias.

Para as sobremesas, os doces tradicionais são uma boa pedida.   Aposte ainda em jarros grandes com sucos de frutas e em um bar de bebidas rústico, que com certeza irá surpreender os convidados.

Para ter sucesso com o menu do seu casamento no sítio, certifique-se de estar contratando um serviço de buffet  que já tenha experiência em  eventos maiores e casamentos. Assim, você evita ter dor de cabeça e frustração.

Por fim, há diversas opções de cardápio para tornar o seu casamento no sítio ainda mais especial. Então, se você deseja inovar e fugir do tradicional, não deixe de conhecer as opções que nós da SouBar Buffet oferecemos.

Solicite um orçamento!


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *