Que tal fazer o tradicional chá de panelas de uma forma ainda mais divertida e temática? Saiba como organizar um chá bar memorável!

O chá bar é um dos temas que vêm caindo no gosto dos noivinhos há um bom tempo. O tema, além de deixar a comemoração super temática, é extremamente versátil: a decoração pode ser feita de acordo com os gostos dos noivos (e com itens próprios), o cardápio pode ser extremamente variado, as lembrancinhas super personalizadas…

Esse é o momento perfeito para reunir os amigos e familiares mais próximos antes da cerimônia e dar boas risadas.

Confira a seguir os 5 passos para organizar o seu chá bar.

1) Defina a data, horário e local de acordo com as suas preferências

Como dissemos, o chá bar é um tema super versátil. Por isso, não há regra para escolher data, horário e local. O mais adequado é escolher um ambiente agradável e um dia e um horário que agradem aos noivos.

Realizar o evento durante o dia pode ser uma boa opção de acordo com o cardápio e a decoração escolhida. Considere, também, o clima da época em que o chá bar será realizado. Prefira horários com temperaturas mais agradáveis, exatamente para proporcionar o clima de bar na festa.

Foto: Pinterest

2) Selecione inspirações para a decoração

Uma decoração pensada com carinho é essencial para seu chá bar ser um sucesso. Pesquise por inspirações de eventos com o mesmo tema e identifique quais itens podem ser usados na decoração.

Forros xadrez, garrafas de cachaça, tonéis, quadros divertidos, itens de madeira… use a criatividade para fazer uma decoração super autêntica!

Vocês não têm habilidade com trabalhos manuais?! Com certeza têm um ou outro padrinho/madrinha que são super criativos. Que tal pedir ajuda para a montagem da decoração?! Temos a certeza de que os amigos mais engajados vão contribuir para o seu chá bar.

3) Convite criativo

O convite será o primeiro contato dos convidados com o seu chá bar – por isso ele deve transmitir tudo que a festa tem a oferecer. Faça-o com base na decoração escolhida e aproveite para incluir a lista de presentes.

Se quiser dispensar o gasto com impressão, envie os convites de forma digital.

A lista de convidados do seu chá bar pode ser diferente da lista de convidados do casamento. Foque em garantir a presença das pessoas mais importantes!

Foto: Pinterest

4) Pense nas brincadeiras e dinâmicas

O evento é um momento de descontração entre os convidados e os noivinhos. Por isso, as brincadeiras e dinâmicas não podem faltar!

Escolha jogos e brincadeiras que envolvam todos e, ao mesmo tempo, tenham alguma ligação com o tema, como bingo e jogo de baralho, por exemplo. Recompense os vencedores com brindes simples e divertidos.

5) Chá bar: Escolha um cardápio típico

Chegamos na melhor parte do evento: os comes e bebes! Que tal escolher as receitas típicas da comida de boteco?! Espetinhos, feijão tropeiro, linguicinha, batata frita?

O cardápio de comida de boteco agrada tanto os adultos, quanto as crianças. Essa é a aposta certa para seu chá bar ser super saboroso. Solicite um orçamento e conheça as opções de comida de boteco do Sou Bar.

CLIQUE AQUI!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *