Mais do que um prato: um evento social. Saiba como fazer o melhor churrasco para festa!

Independentemente do clima e da época, um churrasco é sempre bem-vindo no cardápio de qualquer evento. Ele é inegavelmente parte da cultura brasileira.

A tradição de assar carnes na brasa como conhecemos hoje vem de muito tempo: originou-se na região do Pampa, na América do Sul. É nessa mistura entre Brasil e Egito, Argentina e Uruguai que o churrasco caiu no gosto dos brasileiros. Se você é desses que não dispensam uma boa carne assada, saiba como fazer o melhor churrasco para festa.

Um bom churrasco começa com um bom planejamento

Antes mesmo de colocar a carne na grelha é preciso planejar! Um bom churrasco para festa não depende somente das carnes, mas de bons acompanhamentos, carvão adequado e tempo.

O acendimento do carvão é uma das etapas mais importantes de um bom churrasco. O ideal é que ele entre em contato com o fogo por uma hora antes de receber a carne. Além disso, a carne leva em média 1 hora para atingir o ponto ideal para consumo.

Então, ao escolher o churrasco, prepare-se com antecedência.

Churrasco para festa: vá além do sal grosso

O sal grosso é o principal tempero do churrasco brasileiro. Mas é possível ir além e investir em azeites e ervas para complementar o sabor.

Harmonize com molhos e acompanhamentos

Apesar de a carne ser a protagonista de um bom churrasco, harmonizá-la com molhos e outros acompanhamentos tornará o churrasco para festa mais saboroso.

Os acompanhamentos clássicos são muito bem-vindos: vinagrete, farofa e pão de alho. Mas é possível incluir, também, legumes assados na brasa, como pimentão, cebola e batata.

Pimenta, barbecue e maionese temperada são molhos que harmonizam perfeitamente com as carnes. Não há regra para selecionar bons acompanhamentos: seja criativo e faça combinações diferenciadas.

Aposte em frutas

Frutas no churrasco? Isso mesmo! Frutas grelhadas ficam extremamente saborosas quando levadas à grelha. Elas podem ser servidas com as próprias carnes ou até funcionarem como sobremesa.

Abacaxi, manga, carambola e banana combinam muito com esse tipo de preparo.

Leia também…

Kit de Comida de Boteco em BH

Checklist para organizar uma festa

Garanta uma boa carta de bebidas

Quem pensa em churrasco logo imagina num bom copo de caipirinha e numa cerveja gelada. E não é para menos: com o calor brasileiro as bebidas geladas têm presença obrigatória no cardápio.

A caipirinha, assim como o churrasco, é uma receita impregnada em nossa cultura. Ao requisitar o churrasco para festas, selecione uma boa variedade de bebidas para todos os gostos. Drinks alcoólicos e não alcoólicos, cervejas e refrigerantes não podem faltar na comemoração.

Churrasco para festa: Reúna os amigos e conte com o Sou Bar!

Levamos as melhores carnes, acompanhamentos e molhos para tornar o seu evento inesquecível. Se você quer um delicioso churrasco para festa, solicite um orçamento!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, seja bem vindo ao Soubar Buffet. ;)

Fique à vontade para conhecer nossas delícias. <3 Se quiser, pode solicitar seu orçamento por Whatsapp também! 👍
⬇ Clique abaixo e fale conosco! <3
Powered by