Com o ano chegando ao fim, a ceia de natal já começa a ser assunto: é o momento de reunir a família e os amigos em volta da mesa

O mês de dezembro chega trazendo as festividades mais esperadas do ano. Afinal, nada melhor do que reunir quem se ama para celebrar a chegada de um novo ano. Por isso, a ceia de natal merece ser única.

Pratos saborosos, decoração temática, presentes… não faltam motivos para celebrar. Se você deseja receber e surpreender os convidados neste natal, confira algumas dicas super inspiradoras.

Prepare uma decoração com personalidade

A combinação entre verde e vermelho já é bem conhecida no período natalino, mas nada te impede de soltar a criatividade e colorir o natal da sua família com personalidade. Na ceia de natal, enfeites, adereços e luzes são muito bem-vindos.

Invista nos guardanapos personalizados e aposte em uma paleta de cores específica nas louças. Pinhas, tecidos estampados e até o próprio Papai Noel compõem a decoração com excelência, resgatando todo o significado da data: amor, beleza e união.

Há, no mercado, inúmeras opções de objetos natalinos, mas um toque de “faça você mesmo” deixa a decoração com muito mais personalidade. Uma boa ideia é compor o espaço com fotografias dos convidados, deixando a ceia de natal ainda mais especial.

Leia também…

Checklist para organizar uma festa

4 vantagens de fazer uma festa em casa

Organize um amigo secreto

O amigo secreto é uma dinâmica já muito conhecida nas festas de fim de ano. E não é em vão: a brincadeira é ótima para interagir com os convidados e garantir boas risadas na ceia de natal.

Mas não se esqueça: o amigo secreto deve ser organizado com antecedência! Existem sites gratuitos que fazem o sorteio e encaminham o resultado para cada participante por e-mail. Tudo muito prático e fácil para garantir a diversão em meio à correria do fim de ano.

Inove no cardápio da ceia de natal

A ceia tradicional inclui arroz, farofa, peru, salpicão… mas que tal, neste ano, inovar no cardápio?! Se você é dos que gostam de surpreender os convidados pelo paladar, a ceia de natal é uma ótima ocasião para tal!

Organize um cardápio de acordo com as preferências dos convidados, com entrada, prato principal e sobremesa.

Os Kits de Comida de Boteco do Sou Bar são opções completas para a ceia de natal. Eles servem 10 pessoas e oferecem muita praticidade, pois basta aquecê-los. São 3 kits diferentes com 6 opções de petiscos e 1 prato principal.

Clique aqui e encomende o seu Kit para a Ceia de Natal!

Harmonize os pratos com as bebidas

Na noite de natal um bom vinho é muito bem-vindo e uma cerveja gelada também. Escolha as bebidas de acordo com as preferências dos convidados e os pratos escolhidos. Com quem você gosta e com um cardápio saboroso, a próxima ceia de natal será memorável.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *