Aprenda a organizar uma confraternização empresarial de fim de ano para ficar na memória

Celebrar os objetivos alcançados e “rufar os tambores” para o próximo ano: a confraternização empresarial vai muito além de reunir os colaboradores. Com o dia a dia cada vez mais corrido, para muitas empresas a “festa da firma” é o dia D para relaxar e aproveitar o fim de mais um ciclo.

E não só de comes e bebes vive a confraternização empresarial de fim de ano. A comemoração deve ser acompanhada de boa música, interação entre os participantes e até premiações, quem sabe?!

Independentemente do tamanho, fazer uma confraternização empresarial de fim de ano é a oportunidade perfeita para reunir a equipe. Se você está organizando uma festa de fim de ano, prepare-se: ela ficará na memória com as dicas que preparamos! <3

Confraternização empresarial: para quem? Para quê?

O primeiro passo para organizar uma festa de fim de ano da empresa é saber quais são os objetivos do evento. Há quem invista em uma festa mais tradicional, com pronunciamento da diretoria ou quem prefira algo mais descontraído, com brincadeiras e outras atividades.

É fato que a escolha do tipo de evento – bem como os demais detalhes da festa – dependem muito das preferências da equipe. Se o objetivo é fazer com que todos aproveitem ao máximo, não há outro caminho: saiba do que os colaboradores mais gostam.

Ofereça premiações

É momento de celebrar, mas também de agradecer. É graças ao empenho da equipe que os resultados foram alcançados. Nada mais justo do que aproveitar a confraternização empresarial para reconhecer o trabalho dos colaboradores.

Faça sorteios de brindes que com toda certeza serão um dos pontos altos da festa. Eletrônicos, livros e canecas são presentes bem-vindos. Ingressos de cinema e vales-compra também são ótimas opções.

Crie expectativa

É importante que toda a equipe esteja engajada e disposta a participar da confraternização empresarial. Lembra do famoso save the date, muito utilizado nos casamentos? Que tal reservar a data com antecedência na agenda de toda equipe?

Assim que o dia, o horário e o local estiverem definidos, anuncie-os. Isso vai gerar mais expectativa na equipe. Avisar com antecedência vai garantir que os convidados não possuam nenhuma outra atividade agendada na data prevista. Assim, todos estarão presentes!

Atividades diferenciadas

Uma festa descontraída abre um leque de atividades diferenciadas. Karaokê e jogos são boas opções para estimular a participação e o envolvimento de todos. Mas aqui não há regra: vale convidar os colaboradores a demonstrar seus talentos musicais, por exemplo.

Leia também…

Checklist para organizar uma festa

Conheça a história da Caipirinha

Invista num bom cardápio

A comida e a bebida são os aspectos mais importantes da confraternização empresarial. Escolha um cardápio que agrade a todos os paladares – dos mais tradicionais aos vegetarianos/veganos. Há muitas opções, desde petiscos à churrascos.

Se a equipe não é tão grande e o orçamento também está reduzido, os Kits de Comida de Boteco são ótimas opções. Basta aquecer e servir. Mas se a comemoração exige a presença de uma equipe de garçons, há diversas Opções de Buffet para escolher.

Agora você já está pronto para organizar a melhor confraternização empresarial que seus colaboradores já viram!

Categorias: Festas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, seja bem vindo ao Soubar Buffet. ;)

Fique à vontade para conhecer nossas delícias. <3 Se quiser, pode solicitar seu orçamento por Whatsapp também! 👍
⬇ Clique abaixo e fale conosco! <3
Powered by