Vá além do amigo secreto: acabe com a monotonia e interaja com os colaboradores com as dinâmicas de grupo!

O amigo secreto é muito tradicional e quase sempre está presente na festa de fim de ano. Afinal, as confraternizações são ótimas oportunidades para interagir com a equipe. Ainda não começou a organizar a comemoração? Confira as dicas para fazer uma festa MEMORÁVEL!

Mas para deixar a comemoração muito mais divertida e fazer com que os colaboradores se divirtam, nada como promover dinâmicas de grupo diferentes. Confira a seguir as 4 brincadeiras para garantir o sucesso da festa de fim de ano da firma!

Bingo

Que tal levar o tradicional bingo para a festa de fim de ano da empresa? Esta atração com certeza fará muito sucesso entre os colaboradores! Compre brindes do tipo “R$1,99” que sirvam para todas as pessoas, como canecas, porta-retrato, canetas.

Providencie as cartelas de bingo, as pedras com número e os feijões para marcar. Reserve um momento da confraternização especialmente para o bingo. Essa brincadeira é certeza de muito sucesso e interação entre os colaboradores.

Dinâmicas de grupo: mensagem no balão

Cada participante deve receber um balão vazio, uma caneta e um papel. A dinâmica funciona da seguinte forma: cada pessoa deve escrever uma mensagem – sem dirigir-se à alguém específico – e colocar dentro do balão (e enchê-lo).

Todos devem jogar os balões para cima. Cada participante deverá pegar uma bexiga aleatória, estourá-la e ler a mensagem para o grupo. A melhor parte da brincadeira é escrever mensagens super positivas para inspirar a equipe para o ano que está por vir.

Desempacotar

Compre um presente pequeno, como um doce, e embrulhe-o em diversas camadas de papel e caixas de diferentes tamanhos. A ideia é passar o embrulho de mão em mão e cada participante desembrulhar mais uma camada da embalagem. O participante que remover a última camada será o contemplado da vez.

A brincadeira é quase “interminável” e vai garantir boas risadas e surpresas para a festa de fim de ano da empresa.

Quem sou eu?

A brincadeira do Quem sou eu? requer poucos materiais, mas vai garantir a diversão entre os participantes. Para essa atividade, separe post-its e canetas. Uma pessoa deve coordenar a brincadeira, escrevendo o nome dos participantes em cada post-it.

Em seguida deve colar os papéis na testa dos colaboradores aleatoriamente. Cada participante deverá receber dicas do nome que recebeu. É interessante deixar de lado as características mais óbvias e aquelas que possivelmente causem constrangimento e descrever o participante em questão de acordo com seus gostos, estilo e características profissionais. Quem conseguir matar a charada pode ser premiado.

Além da diversão, a festa de fim de ano da empresa não pode deixar a desejar no buffet!

Confie no Sou Bar para levar à festa da firma os melhores sabores da comida de boteco com muito requinte e qualidade. Afinal, seus colaboradores merecem! Clique aqui e solicite seu orçamento!

Categorias: Festas

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *