Os doces para casamento são mesmo irresistíveis, não é verdade? Delicados e deliciosos, eles deixam a decoração da festa muito mais atraente. Por isso, definir os docinhos que irão para o cardápio é sempre difícil para os noivos.

Com tantas opções saborosa, como fazer a escolha certa? E a quantidade, será que vai ser suficiente? Essas são dúvidas muito comuns entre a maioria dos noivinhos. Para ajudar a esclarecê-las, vamos trazer os doces que não podem faltar no seu casamento. Além disso, você vai descobrir qual a quantidade ideal de acordo com o número de convidados.

Confira!

Doces para casamento: quais não podem faltar?

Antes de escolher os doces para casamento, comece fazendo uma boa pesquisa de fornecedores. Uma festa de casamento é sempre cheia de detalhes importantes.

Então, para que não falte tempo, inicie a busca por esses fornecedores pelo menos seis meses antes do grande dia. Assim, você terá tempo de sobra para experimentar várias opções e ainda fazer a reserva.

A seguir, fizemos uma lista com os doces que os convidados geralmente amam e que não podem faltar em um casamento. Aproveite para se inspirar.

Brigadeiro: o mais amado doce para casamento

É difícil encontrar alguém que não ame um bom brigadeiro! Este é um dos doces favoritos entre os convidados, da versão mais clássica às opções mais diferentes. Ele é um docinho super versátil e com toda certeza pode levar muito sabor e personalidade aos casórios.

O docinho pode ser coberto com toppings especiais, como amêndoas e granulados. Além disso, você também pode diversificar nos sabores: churros, paçoca, caramelo salgado… há inúmeras opções!

Camafeu: requinte para a mesa de doces

O camafeu é outro doce para casamento que não pode faltar na sua mesa. Sua origem vem da corte europeia. O camafeu é inspirado numa joia e já um clássico das cerimônias. Se a proposta do seu casamento é ter um quê de sofisticação, essa opção com certeza deve ser incluída no cardápio.

Macarons: ideia de doce e lembrancinha

Que tal transportar os convidados para a França? Os macarons são super saborosos e delicados, além de deixarem qualquer decoração mais clássica e sofisticada. Feito com farinha de amêndoas, açúcar e clara de ovos, o quitute pode receber diversos recheios, como limão, pistache, chocolate e frutas vermelhas.

Se você está buscando uma lembrancinha sofisticada para oferecer aos convidados, considere apostar nos macarons. Temos a certeza que eles vão surpreender a todos.

Bem-casado: mais um doce para casamento indispensável

Você deve concordar que se existe um doce que não pode faltar num casamento, esse doce é o bem-casado. O próprio nome indica o sucesso que o doce faz nas cerimônias.

A tradição diz que o bem-casado deve ser servido logo depois da festa, um para cada convidado, trazendo sorte e prosperidade para os recém-casados. Acredita-se que a sorte e a felicidade também acompanham quem saboreia os bem-casados.

Como faço para calcular a quantidade?

Em geral, a quantidade ideal de docinhos por pessoa é 5 ou 6 unidades. No entanto, esse número pode depender de acordo com vários outros fatores, como a duração da festa, os outros itens do cardápio e o tamanho dos doces.

Eventos mais curtos em geral demandam uma quantidade menor; enquanto festas mais longas admitem maior quantidade de docinhos. Antes de definir a quantidade a ser servida, considere os outros aspectos do evento. Conte com a ajuda (e a experiência) do fornecedor para fazer o cálculo.

Além disso, não se esqueça do buffet, ele é tão importante quantos o cardápio de doces. Você já escolheu o seu? Clique aqui e conheça nossas opções para casamentos!

 Leia também: 10 dúvidas frequentes sobre a contratação do buffet


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *