Os finger foods são opções que trazem uma proposta mais moderna ao evento, mas será que eles valem à pena para casamentos?

Antes de qualquer coisa, é preciso compreender qual é a proposta dos finger foods. Nesse tipo de cardápio, a tamanho dos aperitivos está relacionado ao tipo de evento. Finger food é nada mais, nada menos, do que comer com as mãos. É desse conceito que parte a proposta de servir o cardápio em mini porções.

Por isso os finger foods são tão comuns em coquetéis, aniversários e eventos com uma proposta mais moderna. Se a intenção é deixar os convidados mais à vontade, tenha a certeza de que as mini porções são a melhor escolha.

Por sua proposta mais desconstruída, muitos noivinhos ficam em dúvida se os finger foods são boas opções também para os casamentos, já que a ocasião imprime certa formalidade. Nesse caso, servir as mini porções é uma boa aposta?

Finger foods para casamentos: sim ou não?

SIM! Se bem escolhidos e alinhados à proposta da festa, as mini porções fazem muito sucesso entre os convidados. Isso porque elas são extremamente versáteis, podendo ser servidas por garçons ou até organizadas em ilhas pelo espaço do evento.

A escolha dos finger foods torna a festa mais dinâmica, deixando os convidados à vontade para ficar em pé, por exemplo, já que dispensam o uso de talheres.

Leia também…

Site de casamento: vale mesmo à pena?

Como escolher o buffet de casamento

Lembre-se que essa é uma forma de servir. Portanto, todo o cardápio do evento pode ser adequado. Basta servir em louças e proporções menores, apropriadas para, literalmente, comer com as mãos.

O que pode ser servido em mini porção?

Entradas, pratos principais e sobremesas. Basicamente todas as opções podem ser servidas em mini porções, desde massas, carnes e salgados até saladas e ceviches. Além da versatilidade, as porções para comer com as mãos permitem que os convidados experimentem diferentes pratos.

Se você vai se casar e quer apostar em uma proposta de buffet mais inovadora e ousada, aposte nos finger foods! Seu casamento será um sucesso. Entre em contato com o Sou Bar e solicite seu orçamento.

CLIQUE AQUI!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *