Que tal apostar numa cerimônia intimista, mas igualmente especial?! O mini wedding é a melhor opção para você!

Apesar de o mercado de casamentos sempre ter sido cercado de muito glamour e exagero, nos últimos tempos essa realidade tem mudado. É cada vez mais comum ver noivinhos apostando em cerimônias mais intimistas, reunindo apenas as pessoas mais especiais para celebrar em conjunto.

E não pense que o mini wedding é somente uma forma de economizar. Ele pode, inclusive, sair mais caro. Mas fique calmo: explicaremos todos os detalhes a seguir para que você faça a escolha certa.

Afinal, o que caracteriza um mini wedding?

Começando pela lista de convidados, um mini wedding deve contar com a participação de até 100 pessoas. A quantidade reduzida de convidados proporciona um contato mais estreito com os noivos, tornando o evento realmente intimista e inesquecível.

O mini wedding é a aposta perfeita para os noivinhos que sonham com um dia ainda mais especial, como um agradável encontro de amigos. Nada mais divertido, né?

Mini wedding – Quanto custa?

Como dissemos no começo, engana-se quem pensa que o mini wedding é só uma forma mais barata de se casar. Por ser mais restrito, muitos casais decidem investir em experiências mais específicas e, consequentemente, mais caras. Mas para aqueles que querem manter detalhes mais simples, a economia é, sim, um ponto muito importante.

A diferença de orçamento entre um casamento tradicional e um mini wedding está nas proporções. Apesar de a lista de convidados ser reduzida – diminuindo custos com buffet, lembrancinhas, etc – é importante ter em mente que, ainda assim, há gastos com fornecedores.

A fotografia e a decoração são bons exemplos. Nos dois casos, mesmo que haja uma lista de convidados enxuta, os custos são, basicamente, os mesmos.

Clique aqui e baixe a Lista de Presentes para Chá de Panela!

Definindo um orçamento

O melhor ponto de partida para definir quanto investir num mini wedding é hierarquizar todos os itens por importância. Ou seja, o casal deve saber em quais serviços deseja fazer um investimento maior e quais outros prefere as opções mais simples.

Organização do mini wedding

Chegamos à questão que provoca grande dúvida entre os noivinhos: a organização! No momento de planejar um mini wedding, é bom saber que todos os processos são similares aos adotados na produção dos casamentos tradicionais. É necessário lidar com fornecedores, fazer listas, assinar contratos… por mais que a proporção seja menor, não dá para correr.

Inicie pela lista de convidados, definindo o orçamento disponível. Em seguida, procure os fornecedores de acordo com a ordem de importância definida. A antecedência é um fator importante: comece a organizar com mais ou menos 12 meses de antecedência.

Ouse!

O mini casamento é uma ótima oportunidade para ousar, seja escolhendo decorações inovadoras, locais pouco convencionais ou cardápios diferenciados. Aproveite a ocasião para escolher itens que realmente façam sentido para o casal.

O Sou Bar é um buffet especializado em levar os melhores sabores da comida de boteco para casamentos. Atendemos eventos a partir de 30 convidados. Solicite o seu orçamento e leve nossos sabores para O Grande Dia!

Categorias: Casamento

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *